Atualizado em 04/12/2025
BANCAS E LINKS PARA AS ENTREVISTAS
—————————————————————————————————————————————————————————–
CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA OBRIGATÓRIA
O Chefe de Departamento- Dirigente Regional de Ensino da Unidade Regional de Ensino de Jaboticabal, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Resolução SEDUC nº 158, de 01/12/2025, Portaria DIPES nº 15, de 28 de novembro de 2025 e Portaria DIPES nº 16, de 01 de dezembro de 2025, convoca os candidatos para a realização de entrevistas de credenciamento para o exercício nas funções específicas do PEI e de tempo parcial bem como daqueles indicados à não permanência nas unidades escolares do PEI e de tempo parcial.
De acordo com legislação vigente, no período de 03 a 16/12/2025 ocorrerá a entrevista por competência, obrigatória no processo de Credenciamento, Movimentação e Alocação de professores para atuação nas Unidades Escolares PEI e parcial no ano letivo de 2026. É uma etapa crucial que visa avaliar a compatibilidade do perfil profissional do candidato com as competências essenciais e as necessidades pedagógicas das escolas, conforme estabelecido na RESOLUÇÃO SEDUC Nº 146, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2025, sendo obrigatória para os seguintes perfis:
● Docentes efetivos e categoria F que foram indicados à não permanência e atuarão em unidades de tempo parcial em 2026
● Docentes efetivos, categoria F e contratados interessados no credenciamento inicial para o PEI.
● Docentes efetivos ou categoria F que receberem a primeira indicação de não permanência em sua Unidade Escolar e buscam realocação no Programa.
● Docentes nomeados que tomaram posse em cargo efetivo em unidade escolar de tempo parcial e buscam designação no PEI.
● Docentes contratados que atuam em escolas de tempo parcial e pleiteiam vaga nas funções de docente e/ou intérprete de libras no PEI.
● Candidatos à contratação que indicarem a opção pelo credenciamento.
OBS: Em se tratando de ausência do docente na entrevista implicará na atribuição da menor nota da escala, sendo a nota 0.
Por ser etapa obrigatória, ao se ausentar da entrevista, o candidato será indeferido e desclassificado.
A classificação final observará a nota obtida na entrevista (de 0 a 10), quando houver, e a pontuação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas.
Estão dispensados da entrevista:
● Docentes efetivos e categoria F que já atuam no PEI e participam do processo de credenciamento para movimentação entre escolas ou mudança de função na própria unidade escolar (exceto se indicados à não permanência).
● Docentes nomeados que tomaram posse em cargo efetivo em unidade escolar que atende ao PEI e buscam concorrer à movimentação entre essas escolas.
Estrutura e Aplicação da Entrevista por Competência
O processo será conduzido com base em Matriz de Competências, abrangendo as seguintes Dimensões das entrevistas obrigatórias decorrentes da Avaliação de Desempenho Final:
– Planejamento Pedagógico e Preparação de Aulas;
– Gestão de Sala de Aula;
– Gestão de Engajamento e Clima de Confiança;
– Gestão da Aprendizagem (Avaliação e Recomposição);
– Gestão de Conflitos e Convivência;
– Relações Interpessoais e Colaboração;
– Autoimagem e Desenvolvimento Profissional.
IMPORTANTE:
-
O docente convocado em horário que ministre aulas, deverá ter em sua frequência lançada no Boletim de Frequência Eletrônico – BFE, pela Unidade Escolar responsável do lançamento, o código para convocações “013”, não lhe sendo apontada falta.
-
Os docentes inscritos no credenciamento para alocação no PEI e os que pleiteiam realocação no programa, que forem convocados e não realizarem ou não comparecerem à etapa obrigatória de entrevista agendada estarão, automaticamente, indeferidos à continuidade do processo de alocação e designação no PEI.
-
Docentes efetivos e categoria F das escolas de tempo parcial, indicados à não permanência, que foram convocados e que não realizarem ou não comparecerem na entrevista agendada, receberão a menor nota da escala (0) e serão classificados para indicação dos diretores de outras unidades escolares diferentes da atual, no processo de atribuição de Classes e Aulas.
-
Os docentes credenciados no PEI que forem aprovados na etapa de entrevistas, serão previamente considerados aptos à alocação em todas as unidades escolares do PEI, porém, caberá ao Diretor de Escola, de forma fundamentada, indeferir a alocação do docente na unidade escolar, quando entender que ele não atende às expectativas do trabalho pedagógico.
-
Todos os docentes submetidos à etapa de entrevista serão previamente deferidos para atendimento na atribuição inicial em todas as unidades escolares de tempo parcial, cabendo aos Diretores de Escola retirar os docentes que desejam impedir o possível atendimento.
-
Os docentes serão classificados para alocação nas escolas do PEI de acordo com a situação funcional, nota obtida na entrevista e pontuação para o processo anual de atribuição de aulas.
Procedimentos:
A entrevista será online, através do Microsoft Teams e terá duração máxima de 20 minutos. Cada candidato deverá, conforme Cronograma de Entrevistas abaixo, acessar a sala virtual com pelo menos 5 minutos de antecedência ao horário estabelecido, através do link correspondente à sua sala e aguardar no lobby até sua entrada ser autorizada pela Comissão de Entrevista
Segue Cronograma de Atendimento aos Candidatos, bem como o link de cada sala.
( EM BREVE O CRONOGRAMA COM O LINK SERÁ PUBLICADO AQUI. AGUARDEM!)