Sobre a Diretoria

 

Criação da Diretoria de Ensino Região de Jaboticabal

Pesquisas remetem ao decreto 5335, de 07 de janeiro de 1932 como responsável pela repartição educacional estadual originária de nossa atual Diretoria de Ensino “Prof. Miguel Bucco Neto” – região de Jaboticabal.
Na mesma data ocorreria a instalação do estabelecimento, à Praça Dr. Joaquim Batista, número 204, esquina com a Rua Juca Quito, no prédio “bem localizado, de fácil acesso, construção de tijolos, revestimentos externos de argamassa de cal e areia e pintura de caiação”.
Prédio que, mergulhado nos escritos do século passado, lá pelos idos de 1902 teria servido a cadeia pública, depois Posto Sanitário do Estado para Controle de Febre Amarela e ainda como biblioteca….Não fora, pois, originalmente construído para abrigar escola e teria sido doado ao Governo do estado pela Prefeitura Municipal em terreno de 886,95m.Pela Lei Estadual nº 10.916 de 04 de outubro de 2001 como patronímico herdamos o nome honrado do professor Miguel Bucco Neto, reconhecido educador, que em vida serviu em diversas cadeiras da carreira do magistério.
Hoje somos muitos, unidos no grande compromisso de facilitar, nas consciências, transformações valiosas para o desenvolvimento do povo, pela educação: são os profissionais da sede da Diretoria, as equipes das escolas, diretores, mestres, funcionários, alunos e voluntários.

 

Localização da Diretoria