EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA DESIGNAÇÃO DE DIRETOR DE ESCOLA/ DIRETOR ESCOLAR – 001/2024

Atualização em 11/07/2024

Em virtude da ausência de candidatos aptos referente ao Edital de Processo Seletivo para designação de Diretor de Escola nº 001/2024, publicado no DOE de 02/07/2024, e divulgado no site da Diretoria de Ensino e no Boletim Diário nº 118, de 01/07/2024, torna-se aberto o presente para os interessados manifestarem interesse na vaga de Diretor de Escola (período fechado de 10/07/2024 a 06/10/2024) na EE. Professora Dona Aurora Ferraz Vianna dos Santos, Jaboticabal, através do encaminhamento dos documentos comprobatórios (item 3.2.3 do Edital) para o seguinte e-mail: dejabcrh@educacao.sp.gov.br.

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Jaboticabal, torna pública a relação de vaga de Diretor de Escola, a ser preenchida mediante designação, na unidade escolar sob sua jurisdição, nos termos da Resolução SEDUC 28, de 25 de julho de 2023, prevista a publicação amanhã no diário oficial. O preenchimento da vaga será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste edital.

I – AS VAGAS

Será oferecida vaga para o cargo de Diretor de Escola, em período fechado, na seguinte unidade escolar:

EE PROFESSORA DONA AURORA FERRAZ VIANNA DOS SANTOS, localizada na Av. Osvaldo Pereira Teixeira, 217 – Parque Primeiro de Maio, Jaboticabal – SP, que atende 598 (quinhentos e noventa e oito) alunos nos dois períodos (manhã e tarde).

– Período fechado de 10/07/2024 a 06/10/2024;

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O candidato interessado em concorrer a vaga deverá atender aos seguintes requisitos:

Ser Diretor de Escola/Diretor Escolar ou Professor (efetivo ou ocupante de função-atividade) do Quadro de Magistério desta Secretaria.

Etapa 1 – Inscrição no período de 02/07 a 03/07/2024

O candidato, de qualquer Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, poderá participar do processo de seleção.

Os candidatos deverão enviar digitalizado (formato PDF.) para o e-mail dejabcrh@educacao.sp.gov.br no período de 02/07/2024 até 03/07/2024, os seguintes documentos comprobatórios:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1) FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (conforme modelo disponível a seguir: FORMULÁRIO INSCRIÇÃO)

2) RG/CPF

3) ATESTADO DE TEMPO DE MAGISTÉRIO – deverá ser emitido pela Unidade Escolar de lotação e classificação, o tempo de serviço considerado é aquele prestado exclusivamente no Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (DATA BASE: 30/06/2024).

4) FORMAÇÃO (diploma/certificado, acompanhado de histórico escolar do curso de Licenciatura Plena em qualquer componente curricular e/ou Licenciatura Plena em Pedagogia e/ou Pós-graduação na área da Educação).

5) CURSO – Programa de Desenvolvimento de Liderança – PDL- curso 2 – 1ª ou 2ª Edição.

6) CURRICULUM VITAE (conforme modelo disponível no link a seguir: MODELO CURRÍCULO).

OBS: No caso de Diretor de Escola ou Escolar titulares de cargo, os candidatos não precisarão apresentar nenhum documento comprobatório de experiência ou de formação.

Etapa 2 – Diretoria de Ensino – Entrevistas

O servidor será convocado para entrevista por meio de e-mail eletrônico disponibilizado no formulário de inscrição, visando à avaliação técnica e de competências do candidato às especificidades da vaga concorrida, cujo dia e horário serão definidos pela Diretoria de Ensino.

Etapa 3 – Secretaria de Educação

Os três candidatos selecionados serão submetidos a entrevista com a Secretaria da Educação e análise de vídeo de observação de sala de aula, visando identificar suas habilidades de liderança e capacidade de avaliação pedagógica.

DOS RESULTADOS:

Os resultados do processo de seleção serão divulgados por meio de publicação no site desta Diretoria de Ensino: https://dejaboticabal.educacao.sp.gov.br/.

Para acessar o EDITAL na íntegra, clique aqui.